Gothamitas [035] - Bolinhas Brancas

Você conhece os heróis... Você conhece os vilões... Você conhece os policiais... Chegou a hora de conhecer Gotham City pelo olhar de seus verdadeiros habitantes: os GOTHAMITAS!!!


Nunca me esquecerei daquela noite. Não, é impossível. Nem se eu me esforçasse muito e tentasse com toda a força da minha alma eu conseguiria me esquecer daquela noite.

Me lembro com muita alegria de toda a ansiedade que passei durante todo o dia, na expectativa de que a hora indicada no ingresso chegasse de uma vez. Coitados dos meus pais. Creio que eles não imaginaram que eu ficaria tão animado com um simples passeio.

Colocamos as nossas melhores roupas, pois naquela época era desta forma que as pessoas se comportavam nestes “eventos sociais”, e saímos. Realmente eram outros tempos.

O tempo se movia lentamente... Pelo menos para mim.

Eu sempre fui muito fã do personagem e mal conseguia conter a minha alegria ao saber que veria um filme dele no cinema!

Toda a ação e aventura... Aquela roupa preta... A máscara... O inimigo espalhafatoso... O disfarce... Tudo!

Zorro!

“A Máscara do Zorro”...

Quanta ansiedade!

Já bem próximo ao cinema, passamos ao lado do, até então, lugar mais estranho que eu já tinha visto: um beco escuro, comprido, praticamente abandonado onde não se via quase nada... Fiquei com um pouco de medo, mas continuamos andando e seguimos o nosso caminho.

Quando chegamos, vi na fila de entrada do cinema um garoto que parecia estar tão, ou até mais, feliz do que eu. Seus pais se vestiam elegantemente: ele com um terno, aparentemente, caro; ela com uma roupa de madame que também não parecia menos barata. Entretanto, o que me chamou a atenção foi o colar que ela usava.

Um colar cheio de bolinhas brancas muito bonitas... Tenho até hoje a imagem dele muito nítida na minha memória.

Mas, continuando...

O que falar sobre o filme? Ah, o filme... Que sensação maravilhosa!

Era tudo o que eu esperava e muito mais!

Não me lembro de ter ficado tão feliz em toda a minha vida até aquele momento.

Boas lembranças!

Bom, até certa parte...

Quando estávamos próximos da porta de saída ouvimos dois barulhos secos e muito altos vindos daquele lugar horrível em que havíamos passado antes de chegarmos ao cinema.

Eu não entendia muito bem o que se passava, mas os meus pais pareciam um tanto apavorados. Naquela idade eu não sabia o que eram aqueles barulhos. Hoje eu sei. Você também.

Fomos para casa e, durante toda a caminhada, em nenhum momento se tocou no assunto do que tinha acontecido. Todas as vezes que eu tentava falar ou perguntar qualquer coisa sobre aqueles barulhos, meu pai começava a falar sobre o filme.

Tem coisas que só a experiência te traz.

Hoje vejo que eles quiseram me preservar e não deixar que uma noite maravilhosa daquelas se transformasse em um pesadelo.

Funcionou. Até o dia seguinte.

Pela manhã, a explicação que os meus pais não deram estava estampada em todos os jornais de Gotham.

Só me lembro de três coisas:

A palavra assassinados... O nome Wayne... E a foto com todas aquelas bolinhas brancas que, antes unidas, agora estavam espalhadas pelo chão...



Gostou? Não gostou? Comente abaixo e nos ajude a compor os próximos capítulos.

Comentários

Postar um comentário