Gothamitas [024] - Presente de Natal

Você conhece os heróis... Você conhece os vilões... Você conhece os policiais... Chegou a hora de conhecer Gotham City pelo olhar de seus verdadeiros habitantes: os GOTHAMITAS!!!


Querido Papai Noel,

É a primeira vez que eu escrevo para o senhor e não sei muito bem como começar estar carta. Portanto, vou começar como todo mundo...

Neste ano que se passou eu me comportei, na medida do possível, muito bem: respeitei todas as pessoas, acatei as ordens dos meus pais sem me queixar, fiz todos os meus deveres escolares e os de casa sem reclamar e fui um dos melhores alunos da minha turma.

Ou pelo menos era esta a vontade da minha mãe...

Bom, se a lenda for verdadeira e o senhor for um dos poucos privilegiados que sempre sabem toda a verdade, perceberá que não foi bem assim que as coisas aconteceram, pois eu nem sempre respeitei todas as pessoas, sempre reclamava com os meus pais mandões, quase nunca fazia as minhas tarefas de casa e os deveres escolares e quando fazia saia de qualquer jeito, além de passar bem longe de ser um exemplo de aluno.

Se a chave é ser honesto, pronto! Fui extremamente honesto! Acho que isso conta um pouco a meu favor, certo?!

Ainda falando sobre honestidade, gostaria de falar-lhe um pouco sobre o meu pedido de Natal...

Creio eu que em todas as vezes que lhe é entregue uma carta endereçada de Gotham City o pedido deva ser o mesmo: Papai Noel eu quero conhecer o Batman! Porém, sendo o mais sincero e honesto que eu possa ser, este não é o meu caso.

Não me importo em conhecê-lo ou não, desde que os bandidos continuem sendo caçados... Não me importo em conhecê-lo ou não, desde que os vilões lunáticos continuem no Asilo Arkham... Não me importo em conhecê-lo ou não, desde que a cidade viva uma vida parcialmente tranquila...

O meu pedido é que o senhor entregue um abraço meu a ele e que o agradeça por todos os momentos de tranquilidade e esperança que ele nos proporcionou durante todo este ano. Um simples abraço, entretanto com todo o carinho do mundo. Simples, mas sincero e honesto.

Apesar de, às vezes, ser uma criança travessa levo uma vida tranquila com os meus pais que trabalham o dia todo para que nós tenhamos uma vida digna, o que infelizmente não acontece com muitas famílias Gothamitas.

Poderia pedir um brinquedo ou algo do tipo, mas brinquedos eu tenho vários. Roupas e jogos eletrônicos também. Ao invés disso, resolvi que o meu presente de Natal seria repassado para outra pessoa, a fim de tentar ajudar alguém que não tenha a mesma sorte que eu e com isso diminuir um pouco o meu saldo negativo neste ano.

Espero que o senhor transmita o meu presente ao Homem Morcego para que, desta forma, ele se motive a continuar o seu trabalho para que outras crianças possam ter uma vida que ao menos chegue perto da minha.

Uma vida simples, bonita, sincera e honesta.

Um abraço.

PS: Este foi para o senhor!


Gostou? Não gostou? Comente abaixo e nos ajude a compor os próximos capítulos.

Comentários

Postar um comentário