Gothamitas [023] - Julgamento

Você conhece os heróis... Você conhece os vilões... Você conhece os policiais... Chegou a hora de conhecer Gotham City pelo olhar de seus verdadeiros habitantes: os GOTHAMITAS!!!


“Você jura dizer a verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade?”

“Juro.” 

Estou aqui no Fórum de Gotham City como um dos jurados do caso Salvatore Maroni: acusado de tráfico de drogas, assalto a mão armada e uma série de homicídios.

O júri é formado por 7 pessoas: 4 mulheres e 3 homens. Todos aparentemente com medo devido ao fato de que o réu é um integrante conhecido e ativo da máfia que domina o tráfico na cidade. Analisando a situação e enxergando todos os pormenores, você pode parar e pensar: eu gostaria de estar neste lugar?

Nem eu...

Nós jurados temos o compromisso moral de analisar os fatos de forma imparcial utilizando como base os depoimentos e provas apresentadas. Porém, como ficar o nosso pensamento nisto sabendo que se condenarmos o réu assinamos automaticamente a nossa sentença de morte? É complicado, muito complicado.

O fórum está lotado e o Promotor Público Harvey Dent tem o domínio total da situação. É impressionante a capacidade que ele tem de convencer as pessoas de que está falando a verdade. Esse homem venderia sorvete para esquimó se fosse preciso!

O julgamento prossegue e o desfecho é quase inevitável: Salvatore Maroni será condenado!

Quando eu começava a suar frio e pensar em inocentá-lo para salvar a mim e a minha família, eis que algo totalmente inexplicável acontece: Maroni estava com algum frasco no bolso e jogou o conteúdo, líquido aparentemente, no rosto do Dent.

A confusão estava armada!

Maroni começou a gritar várias coisas que eu não entendi devido ao barulho, Harvey Dent se contorcia de dor no chão e nós jurados e a platéia tentávamos entender o que estava acontecendo.

Obviamente, o julgamento foi interrompido e foi marcada uma nova data para continuá-lo. Para a minha alegria e para a revolta da polícia e de muitas outras pessoas, novos jurados serão chamados, demonstrando algum acordo entre a máfia e o juiz.

O que eu sinto é um sentimento ambíguo de alegria e tristeza... Alegria por saber que não precisarei me preocupar com a minha integridade física e da minha família... Tristeza pelo fato de, mais uma vez, o sistema favorecer uma pessoa que não merece o mínimo de pena por parte de ninguém e pelo ocorrido com o Promotor Dent...

Alegria e tristeza... Ambiguidade... Se eu estou certo ou errado não sei dizer, mas nesse momento eu me sinto com duas-caras... 



Gostou? Não gostou? Comente abaixo e nos ajude a compor os próximos capítulos.

Comentários

  1. Cara como vc foi brilhante neste texto,vc me passou a sensação de estar dentro do forum,onde nasceu o Duas-caras,como vc foi brilhante.
    Continue com estes textos,brilhantes,emocionantes e muito mas muito, inteligente.

    Leo, do batmantdk.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário