Gothamitas [012] - Respeitável Público

Você conhece os heróis... Você conhece os vilões... Você conhece os policiais... Chegou a hora de conhecer Gotham City pelo olhar de seus verdadeiros habitantes: os GOTHAMITAS!!!


Como eu gosto de circo! Desde criança sempre fiquei maravilhado com todas as cores, sons, atrações e toda a mágica que envolve um picadeiro e os artistas que ali trabalham.

Hoje tenho 35 anos e dois filhos que também adoram o circo. Sempre que um deles vem até Gotham City nós unimos a fome com a vontade de comer, pois, enquanto a maioria traz os filhos e conta os minutos para ir embora, eu adoro este lugar e aproveito para relembrar os meus velhos tempos de infância e o quanto tudo isto me divertia.

Antes de chegarmos às arquibancadas, compramos pipoca, refrigerante e algodão doce para comermos enquanto assistimos ao espetáculo. Assim que nos sentamos, ouvimos a música inconfundível que todos os circos usam para anunciar as suas atrações e um homem elegantemente vestido surge no meio de picadeiro e anuncia... 

Respeitável público! Sejam todos bem-vindos ao Circo Haly! Hoje teremos várias atrações para todos os gostos e para todas as idades! Preparem-se para assistir ao maior espetáculo da Terra! 

Aplausos! Assobios! Mais aplausos!

Com certeza, voltarei a ser criança por pelo menos duas horas! 

Gostaríamos de agradecer a presença de todos vocês! Em especial ao Sr. Bruce Wayne que hoje nos brinda com a sua ilustre presença! 

Bruce Wayne se levanta e também recebe muitos aplausos. O cara é uma lenda na cidade por ser o homem mais rico de Gotham! Fama, dinheiro, mulheres... O que mais ele pode querer?

O espetáculo começa com o show dos malabaristas. Depois de tanto tempo eu ainda me impressiono com a habilidade deles! O show segue e chega à vez dos leões e elefantes com seus respectivos domadores, mas, por mais bonito que seja, tenho dó dos animais pelas condições precárias em que eles vivem.

Saem os animais e entram os palhaços!

As gargalhadas ecoam sobre toda a arena e a minha barriga chega a doer de tanta risada! Como é bom esquecer, nem que seja por pouco tempo, os problemas do cotidiano e me divertir com os meus filhos!

Assim que saem os palhaços, o locutor volta ao centro da arena e anuncia a principal atração da noite: 

“E agora Senhoras e Senhores, o Circo Haly tem o enorme prazer de apresentar a família que desafia a gravidade! Eles são os... Graysons Voadores!!!” 

Uma família de trapezistas! Trapezistas! Sempre foram os meus preferidos!

É impressionante como eles, literalmente, voam de um lado para o outro! A cada novo salto ou nova pirueta a platéia explode em aplausos! Eles são muito bons! Mas alguma coisa acontece durante um dos saltos envolvendo o casal e a corda do trapézio se rompe derrubando os dois de uma altura enorme.

O circo que há alguns segundos atrás era pura alegria se transforma em preocupação com o estado de saúde do casal Grayson. Lá em cima longe do alcance de todos ainda está o garotinho que assistiu de perto o acidente dos pais. Coitado.

Mas o que de fato ocorreu com o trapézio? Como isso pôde acontecer? Foi tudo muito rápido!

Todos são convidados a se retirarem do circo. Meus filhos não entendem muito bem o que aconteceu. Melhor assim.

No dia seguinte a Gazeta de Gotham traz estampado em sua capa uma matéria sobre o ocorrido e informa que os trapezistas morreram na queda, ao que tudo indica vítimas de sabotagem no aparelho.

Uma pena.

Me lembro do garotinho que agora se tornou órfão... Se para nós que estamos de fora já foi uma experiência extremamente traumática, imagina para ele?!

Pra mim, para os meus filhos e para todos que lá estavam o circo nunca mais será o mesmo.

Para o garoto, a vida nunca mais será a mesma... 



Gostou? Não gostou? Comente abaixo e nos ajude a compor os próximos capítulos.

Comentários