Gothamitas [010] - Pai Nosso

Você conhece os heróis... Você conhece os vilões... Você conhece os policiais... Chegou a hora de conhecer Gotham City pelo olhar de seus verdadeiros habitantes: os GOTHAMITAS!!!


Pai nosso que estais no céu...

No céu o Senhor está, mas faz um bocado de tempo que o Senhor não vira a sua atenção para Gotham e seus habitantes. O que se passa com as pessoas desta cidade? O que acontece quando as pessoas deixam de confiar na Igreja para ficar idolatrando falsos heróis com capa e máscara? Desde que me ordenei Padre, nunca passei por uma crise na fé como a que acontece aqui.

Bem que o Senhor poderia arrumar uma forma de fazer com que todos eles caíssem em desgraça junto aos cidadãos desta cidade, né?! Daqui a pouco a minha Igreja estará vazia e eu estarei rezando missas para as paredes.

Santificado seja o Vosso Nome...

Desculpe-me Senhor! Sei que não devo usar o Teu nome em vão e que não deveria pedir tais coisas, ainda mais se tratando de algo que possa prejudicar um de Teus filhos.

Venha a nós o Vosso Reino...

Espero do fundo do meu coração que, independente do que todos façam ou deixem de fazer, em algum momento de suas vidas eles sejam tocados pela Tua graça e que se tornem mais uma ovelha do Teu rebanho. Somente assim eles poderão ter paz em suas vidas e poderão adentrar em Teu Reino.

Seja feita a Vossa vontade...

Mas se as coisas estão como estão deve ser por algum propósito e eu não devo questionar. Tenho fé que em algum momento tudo se encaixará. Ou não. Desculpe! Mais uma vez, me perdoe! Não devo duvidar e nem pestanejar. Tudo faz parte do plano divino.

Só não consigo entender como pessoas fantasiadas lutando entre si possam estar no plano divino.

Assim na terra como no Céu...

O problema maior é que agora além de se digladiarem com os punhos e armas, eles estão usando veículos como motos, carros e até mesmo outros tipos esquisitos de veículos voadores com formas indefinidas. O que falta inventar?

Não faz muito tempo que um desses carros malucos passou pelo telhado da minha Igreja e causou enormes danos em sua estrutura. Tudo bem que a Fundação Wayne patrocinou a reforma e tudo ficou como novo, mas em que mundo nós estamos quando nem a Casa de Deus está imune a este tipo de situação?

O pão nosso de cada dia nos dai hoje...

Se eles realmente quisessem fazer algo de bom para os cidadãos comuns de Gotham City poderiam, sem fantasias, ajudar, por exemplo, a combater a fome das crianças e adultos carentes que, geralmente, não tem nem o que comer.

Perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido...

Sei que não devo querer o mal deles de forma alguma e que nem devo utilizar “certas palavras” para me referir a estes heróis populares...

E não nos deixeis cair em tentação...

... mas, em certas horas, é difícil resistir à imensa vontade de expressar o que eu realmente penso sobre este assunto. Afinal, tenho que me manter firme e forte à frente dos fiéis que, mesmo com tudo o que acontece ao nosso redor, ainda buscam na Igreja o Teu conforto e a Tua palavra.

Mas livrai-nos do Mal...

Senhor, a única coisa que peço e, se for preciso, imploro é que não deixe a mim ou a qualquer outra pessoa que freqüente esta Igreja cair na mão de algum deles. Que destino terrível tem as pobres pessoas que atravessam o caminho destes bandidos fantasiados!

Mais uma vez, me perdoe Senhor pelos pensamentos e atitudes que não estão de acordo com a Tua vontade, mas sou apenas um homem de carne e osso que, em diversos momentos, ainda se questiona sobre qual o seu papel nesse mundo.

Amém



Gostou? Não gostou? Comente abaixo e nos ajude a compor os próximos capítulos.

Comentários

  1. Genial, esse foi um dos que mais gostei até agora, e devidamente fora repassado ao site Darkseid Club, parabéns e obrigado, fique com Deus, abraço de morcego!

    ResponderExcluir

Postar um comentário