Gothamitas [003] - Anjo da Guarda

Você conhece os heróis... Você conhece os vilões... Você conhece os policiais... Chegou a hora de conhecer Gotham City pelo olhar de seus verdadeiros habitantes: os GOTHAMITAS!!!


Gotham City. Moro aqui desde que nasci e não trocaria esta cidade por nenhuma outra. Ela possui os mesmos problemas de todas as outras cidades grandes e mesmo assim continua sendo um lugar razoável para se viver.

Temos parques, bibliotecas, museus, teatros e uma infinidade de locais indispensáveis para qualquer cidade que queira prosperar socialmente e culturalmente. Isso sem falar no cinema que, sem dúvida nenhuma, é um dos locais favoritos das crianças e adultos.

Porém, como já havia dito, além dos pontos positivos também temos os lados negativos de todas as grandes cidades do mundo. Para mim é um pouco difícil confessar isso, mas creio que nós Gothamitas já tivemos melhores épocas na nossa cidade.

Obviamente que nos preocupamos com o aumento no número de assaltos e furtos, porém temos os nossos honestos e competentes policiais para combater esta ameaça que cresce a cada dia. Além do fato de que o nosso Comissário de Polícia jamais permitiria que o crime tomasse conta desta cidade. Não aqui. Não em Gotham City.

Claro que temos um ou outro caso mais sério. Mas, afinal de contas, seria impossível sermos todos cidadãos de bem. Isso seria utópico demais, concordam?

Para estes poucos casos onde a polícia não consegue chegar em tempo a fim de impedir algo que acarrete em maiores consequências, temos em Gotham um grupo de pessoas que alguns de nós chamamos de “Anjos da Guarda”: a maioria não passa de apenas um nome, muitos desconhecem quem elas realmente são e até mesmo os seus rostos, mas todos sabem da ajuda que eles nos proporcionam.

Há poucos dias enquanto voltava pra casa consegui avistar um deles num local onde acabara de ocorrer um assalto. Ele estava vestido com uma roupa muito diferente do que nós cidadãos comuns estamos acostumados a ver em nosso dia-a-dia e mesmo com toda a sua imponência ele confortava o pequeno garoto que estava ferido como se fosse alguém de sua família. Mal pude acreditar que cheguei tão perto de um dos heróis da cidade! Já tinha visto um antes, mas ele estava em seu carro e passou muito rápido para notar a minha presença. Desta vez foi diferente. Ele estava ali. Perto. Perto demais.

No dia seguinte todos os jornais da cidade noticiaram o fato e eu me senti mais orgulhoso ainda por ter presenciado a cena pessoalmente. Não é todo dia que nos deparamos com algo deste tipo, certo?!

Porém poucas semanas após este dia onde me senti tão feliz, os jornais de Gotham voltaram a estampar nas suas capas o herói que salvou o garotinho no outro dia:

“Dr.Thomas Wayne e sua esposa Martha são assassinados na saída do cinema. Bruce Wayne, filho único do casal, sobrevive.”

Sem mais nem menos perdemos um de nossos melhores médicos. Um dos melhores “Anjos da Guarda” que poderíamos ter.

O que está acontecendo com esta cidade? Desta forma os nossos piores medos começarão a ganhar vida, pois quando os criminosos começam a se sobrepor aos heróis, o que acontece conosco, os cidadãos comuns? Se a polícia não agir com mais firmeza, logo Gotham City se tornará uma cidade grande como todas as outras: suja, corrupta e sem segurança alguma.

Espero não estar mais aqui quando isso acontecer.



Gostou? Não gostou? Comente abaixo e nos ajude a compor os próximos capítulos.

Comentários

  1. Valeu a pena esperar, o escritor desse magnífico texto continua mantendo seu altíssimo nível de qualidade e competência, é o tipo de material que se deve ler(mais de uma vez), registrar e divulgar para todos que mereçam lê-los, batmaníacos hardcore e os fãs mais humildes do Cavaleiro das Trevas! Genial, simplesmente genial, meus sinceros parabéns e muito obrigado por nos proporcionar essa prazeirossíssima leitura, fiquem com Deus abraços de morcego.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! No futuro espero que todas as histórias cheguem até nós por meio de um livro! Esses texto merecem tal tratamento!

    O modo como são escritos mostram uma Gotham muita próxima de nós. A cada história essa cidade torna-se ainda mais real.

    E concordo com o Carlos, o altíssimo nível esta sendo mantido! Estou ansioso pela próxima história!

    ResponderExcluir
  3. Parabenizo ao amigo pela paixão com a qual trata esse espaço e desejo que seja essa paixão a força a envolver integralmente toda a sua vida para fazer com o exemplo aquilo que não se pode fazer com palavras.

    ResponderExcluir

Postar um comentário